sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Vida de professor

Esta vida de professor é uma estrada não muito fácil de percorrer.
Estou em casa há uma semana. Fui contaminado com um vírus que certamente me foi "oferecido" por um aluno, um dos muitos (130) com quem este ano compartilho a maior parte dos meus dias. Será que não deveria gozar do direito de estar abrangido por uma doença profissional?
Para além desta situação, tenho ainda de ouvir os comentários de uns e de outros sobre a vida das escolas; não seria grave se essas pessoas estivessem nas escolas, mas a última vez que o fizeram foi há vinte ou trinta anos.
Fico triste por saber que muita gente pensa que os professores são uns privilegiados, que não fazem nada, que só querem férias e que não têm vida própria.
Tenho tentado contrariar essas opiniões apresentando a realidade que se vive nas nossas escolas, quer enviando mensagens para os programas de televisão onde deles se fala, quer enviando mensagens para a Assembleia da República. Mas isso não importa; o importante é sentir no dia-a-dia que os meus alunos vão gostando do que estão a fazer e que vão crescendo de forma equilibrada.

Vamos ver se melhora a virose e a situação dos professores.

Entretanto vou vendo estas maravilhas

Sem comentários: