quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A avaliação a que estou sujeito

Com a confusão a que se chegou relativamente ao processo de avaliação, imagino que muita gente esteja confusa. Eu próprio já não percebo nada disto. Diz a DGRHE que "Estamos convictos de que, com estas medidas, estarão criadas as condições para que o processo de avaliação decorra dentro da normalidade em todas as escolas.
Só assim será possível cumprir o compromisso que assumimos com a plataforma de sindicatos em Abril de 2008: proceder, em Junho e Julho de 2009, ao balanço deste primeiro ciclo de avaliação para que, com base nos elementos obtidos no respectivo processo de acompanhamento e monitorização, possa ser identificada a necessidade de introdução de modificações ou alterações ao modelo
."
Mas afinal o que está a a contecer agora não são alterações ao processo? Se calhar não são; se calhar são só operações de cosmética para que tudo fique na mesma. Julgo que mais uma vez estamos a ser levados na conversa e já todos devem ter notado que o diálogo que o Ministério nos propôs têm como base o "vamos dialogar, mas partindo do princípio que no final deverá tudo ficar como nós queremos".
Já não acredito em boas vontades.

Sem comentários: